Quem faz





Criei esse blog em 2012 quando minha vida era bem diferente dos dias de hoje: eu trabalhava como repórter de televisão, era casada, sem filhos. O "Porque tô de folga" era uma forma de registrar as viagens e passeios que eu fazia quando não estava de plantão - o que era raro! A ideia do blog surgiu quando comecei a postar relatos de viagens em sites especializados e ter muito retorno positivo dos viajantes que gostavam do que eu escrevia. Como eu viajava pouco (em comparação com a vontade louca que eu tinha de me jogar por aí!), eu sempre aproveitava ao máximo fazendo roteiros minuciosos, buscando dicas de como viver intensamente cada destino com pouca grana e depois relatando minhas experiências em textos detalhados. Falava de passeios de fim de semana, de férias mais longas, de coisas vividas "porque estava de folga".

Foram apenas dois anos escrevendo no blog. O último post foi esse seis meses depois que minha filha nasceu, meio que em tom de "despedida", já que minha vida havia mudado completamente com a chegada dela. Eu não tinha - e nem tenho - a intenção de escrever sobre viagem com crianças, que é a alternativa de muitos viajantes depois que se tornam pais. Não sei se é porque o dinheiro é curto, mas prefiro separar as viagens que são para ela - totalmente planejadas de acordo com a idade, a rotina, o perfil da minha filha - e outras que são para mim - e que, por isso, incluem andar muito, se hospedar onde for mais barato, comer o tiver, experimentar tudo de diferente que encontrar, viver a vida noturna, dormir pouco, virar a noite, além de conhecer o máximo de lugares possíveis naquele destino (coisas inviáveis de se fazer com filho pequeno). Dessa forma, nós duas aproveitamos completamente, cada uma na "sua vez"! Nada contra quem viaja com crianças, cada um tem seu estilo, esse é o meu: sair do lugar comum e - por que não? - deixar minha filha uns dias para viajar sozinha!

Como já comentei, minha vida mudou bastante desde a criação do blog não só porque tive uma filha, mas também porque não trabalho mais com jornalismo diário e não estou mais casada. Se, por um lado, não tenho mais os fatídicos plantões, agora tenho os fins de semana com a minha filha (que são dedicados a ela) e nos outros, quando estou sozinha, pretendo ter fôlego para retomar minhas viagens, que vão continuar sendo sem muito glamour (afinal, continuo sendo jornalista!!!), mas que justamente por esses motivos vão continuar sendo aproveitadas intensamente! Não considero os dias sem minha filha como "folga" porque ela não é trabalho pra mim, ela é simplesmente minha vida inteira... mas por enquanto vou manter o nome do blog e também os posts anteriores, já que meu ex-marido foi um grande parceiro desde o início da minha vida de viajante e continua sendo agora, como pai apaixonado que fica com a nossa filha tanto quanto eu.

Não sei se vou conseguir viajar com frequência para escrever bastante aqui, não sei se o blog vai ser tão bacana quanto antes, mas a intenção é mesmo que ele seja diferente. Estou num momento diferente - nem melhor e nem pior, apenas diferente! Sinto falta de escrever e sinto mais falta ainda de viajar, então bora lá!

Seja bem-vindo e obrigada pela visita! ;)

Lenina Velloso, 35 anos, jornalista, mãe da Luísa (3)

6 comentários:

  1. Quando tiver de folga (porque também sou jornalista) vou acompanhar todas as dicas de fuga!

    ResponderExcluir
  2. Lenina,

    li seu relato referente à viagem à Las Vegas no site mochileiros.com e adorei. Tudo bem detalhado, dividido por tópicos e prático.
    Parabéns pelo roteiro maravilhoso e obrigada por ajudar a montar meu roteiro.

    Ivaldene Lima

    ResponderExcluir
  3. Me encantei com seu relato sobre a viagem a Las Vegas, destaca-se no meio de tantas informações de viagem no VnV, acabei separando um monte de dicas e porque não.....talvez um próximo roteiro para nossas férias...parabéns.
    Norma

    ResponderExcluir
  4. Putz! Vira blogueira é certo que fará muito sucesso com isso vc ganha muita grana �� e viaja rsrs brincadeiras à parte... te desejo uma nova fase recheada de coisas boas! E sei que em breve terá boas e divertidas viagens pra contar... mais pensando bem youtuber gera uma grana boa tbm hahaha! Beijo

    ResponderExcluir