segunda-feira, 5 de maio de 2014

Post sem título!

Lá se vão seis meses desde meu último post aqui no blog! O bacana é que, mesmo sem escrever aqui há tanto tempo, as visualizações não param e continuo recebendo muitos emails sobre os relatos de viagem. Por isso, agora que estou oficialmente de férias, achei justo dar uma passadinha por aqui pra dar um sinal de vida! Não tenho nenhum roteiro mirabolante para compartilhar, nenhuma dica bacana pra dar, muito menos um dos meus relatos quilométricos pra postar… pelo contrário: esse é um post curtinho, só pra dizer que não falei das flores!


O tempo passa, a gente fica velho e finalmente aprende que aquela história de "nunca diga nunca" é seríssima! "Nunca" é muito tempo, impossível saber o que vai acontecer daqui um segundo que possa te fazer mudar de idéia! E o pior - ou melhor: tudo pode acontecer! Então, quando pensei nessa postagem, inicialmente o título seria "último post". Na hora em que digitei isso logo lembrei que nada nessa vida é definitivo, tudo muda o tempo todo… aí acrescentei três interrogações pra me sentir melhor: "último post???". Ainda assim achei pesado demais... por isso resolvi deixar sem título! Até porque no fundo - láaaaa no fundinho - eu sei que vou acabar voltando… mesmo que seja daqui mais seis meses!

Essa coisa de "último post" veio na minha cabeça porque, como já contei aqui, agora sou mãe! Minha filha já está com quatro meses e nesta segunda-feira partimos para nosso primeiro passeio com ela. Nunca antes na vida (olha o "nunca" aí me ferrando rs) havia imaginado como seria viajar com um bebê. Hoje sei que viajar é uma coisa. Viajar com um bebê é outra totalmente diferente! O roteiro, o planejamento, a bagagem, o tempo de estadia, a hospedagem, os passeios… tudo diferente! Por isso, nessas nossas primeiras férias com ela nem estou chamando de "viagem" o que vamos fazer… e sim de passeio! Um pouco do que eu penso sobre viajar com criança muito pequena o site Matraqueando - sempre perfeito pra mim! - expressou muito bem nesse post. Em resumo, tudo é absolutamente possível quando se fala em viagem, inclusive com bebês, mas são muitos os "poréns" que se deve levar em consideração, por isso optamos por um passeio mais light nessa primeira vez. 

Enfim, tudo isso pra dizer que os próximos roteiros e relatos daqueles que gosto de escrever devem levar um tempinho pra voltar aqui pro blog… o que não significa que eu não esteja na estrada, descobrindo outras formas de viajar! Isso até que a minha Luísa cresça um pouquinho e dê para voltar a pensar nas viagens de sempre!

Beijos e até a próxima! ;)


3 comentários:

  1. Que a Lulu seja tão viajante quanto você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela seja bem mais que eu viu? Lembra que jornalista não tem nem dinheiro e nem tempo pra viajar muito? Hahahaha! Beijo amoreeee!

      Excluir
  2. Que tal começa a fazer os posts. dando as dicas do que fazer ou não fazer com as crianças por perto...é bem verdade, que parar para sentar e escrever é que vai ser o problema.. sou mãe de um lindo garoto de 7 anos e, agora, mais recentemente de outro de 30 dias...e fazer o que mais gosto, que é escrever tem sido dificil.. mas boa sorte nessa jornada...vai ver como ser mãe é simplesmente maravilhoso... e feliz dia das mães adiantado,, já que é seu primeiro ano como mãe...bjs
    Noemia

    ResponderExcluir