sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Foto jacu!

Acompanho vários blogs e sites de viagem... mas aquele com que mais me identifico é o Matraqueando (www.matraqueando.com.br). Tudo nele é maravilhoso! Desde que conheci, me apaixonei! Não sei se é porque a Sílvia Oliveira, que faz o blog, foi jornalista de TV, como eu sou... não sei se é porque ela é muquirana, como eu sou... só sei que amo o Matraqueando! Hoje, na minha visitinha rotineira ao blog, vi a proposta que ela fez aos blogueiros de viagem: uma blogagem coletiva sobre "foto jacu"! Ameeeeei a idéia e comecei a lembrar das centenas de fotos jacus que coleciono das ainda poucas viagens que já fiz! Como a Sílvia bem disse no post, "ao viajar com gente bem humorada suas fotos têm maior chance de alcançar um grau inacreditável de jacuzice". Considerando que mau humor é algo que definitivamente não levo na minha bagagem, o que mais tenho é foto jacu! Algumas compartilho agora com vocês!

O "saltinho uhú" em Campos do Jordão!
No blog da Matraca, o que mais me fez rir foi a foto que ela nomeou como "saltinho uhú"! Quer coisa mais jacu do que isso??? Assumir a jacuzice é gastar um tempão tirando foto do "saltinho uhú"até ela ficar boa! Essa acima rendeu gargalhadas sem fim, todo mundo queria sair na foto e estávamos num lugar deserto em Campos do Jordão (SP), não tinha para quem pedir que fotografasse, foram vááárias tentativas! Na época falamos que essa foto seria a capa do nosso disco!

Típica foto com o chapéu do Mickey Feiticeiro no Hollywood Studios
Agora, se tem um destino que é campeão de jacuzice, esse destino é sem dúvidas Orlando, nos Estados Unidos!!!! Noventa por cento das nossas fotos nos parques da Disney e da Universal são jacus! Tirando as fotos com os personagens, que são jacus por si só, saímos fazendo pose jacu em todo lugar! Se não dava para "interagir" com o cenário - como na foto do Wild Animals do Magic Kingdom e do Marmaduke, no Island of Adventure, abaixo - fazíamos o que vocês vêem maaais abaixo... pose na frente da Rolling Coaster, no Hollywood Studios e com os faraós, no Buschgardens! Tudo em Orlando pede fotos Jacus, mesmo fora dos parques! A casa torta, Wonderworks, na International Drive por exemplo... como não ser jacu??? No Epcot, também passamos um tempão tirando fotos na Spaceship Earth, principalmente a noite, quando a luz em volta dela dava um destaque especial!

Enjaulados no Magic Kingdom
Sendo arrastada pelo Marmaduke, no Island of Adventure









Com os faraós no Bushgardens, em Tampa, também na Flórida
Wonderworks
Spaceship Earth, no Epcot
Ah, tem outra coisa... no meu caso e no caso do meu marido, as fotos não são jacus a toa... não é só por causa do cenário ou da ocasião... a gente bate o recorde de jacuzice nas atitudes, aí... mais fotos jacus! No Magic Kingdom, comprei orelhinhas de Minnie e nem tive dúvidas em aceitar um bambolê que passaram distribuindo só para as crianças! A noite, antes do espetáculo Wishes, meu marido foi chamado para comandar o apagar das luzes do parque! Causou no meio da Main Street gritando "Thunder Cats... oooowwww"! No Hollywood Studios fui chamada para dançar durante a parada dos personagens, quer jacuzice maior??? Sim, sou jacu e adooooro ser assim! Foi um sonho realizado pra mim dançar na parada dos personagens, pensa só!!!!


Bambolê e apagar das luzes no MK. Musical na parada do Hollywood Studios
Bom, falei das jacuzices de Orlando, mas também não dá para esquecer que Las Vegas pede a mesma jacuzice... só com um pouco mais de, digamos, malícia! Afinal, Las Vegas é a Disneylandia dos adultos!!!! Pelas ruas da Sin City, os personagens, como os piratas ao lado e o rapaz do "Hang Over", abaixo, obrigam qualquer um a ser jacu! 



No Museu de Cera Madame Toussaud não preciso nem falar né... só foto jacu!!!! Tudo bem, tudo bem... a gente apelou um pouquinho... mas fazer o que, se somos jacus??? Leandro logo se jogou abaixo da peladona da revista Playboy... eu já fui anotar as ligações do presidente Barak Obama... afinal... a jacuzice chegou e ficou durante o passeio inteiro a esse museu!



Se sozinho a gente já é jacu, com amigos então... claro que a gente só viaja com gente tudo de bom, senão pode esquecer... gente mala não entra na onda da jacuzice! Falando em onda, surfamos uma onda em Orlando, no City Walk da Universal! Em Natal, no Rio Grande do Norte, quase fomos atingidos por cadeiras que estavam penduradas no teto...! Pura jacuzice!

Surfando no City Walk, em Orlando
Bar temático em Natal, no Rio Grande do Norte
Já que inclui uma foto de viagem nacional, se lá fora a gente já pira nas fotos jacus... pensa quando a gente "tá em casa", aqui no Brasil??? Jacuuuuu... ou melhor, cajuuuuu! Básica essa foto jacu no maior cajueiro do mundo né???

Jacu - ou caju - no RN
Cervejão!



Ainda no Rio Grande do Norte, não faltaram as fotos com a cerveja gigante e o jegue, nas Dunas de Genipabu! Ah, fora quando você paga pra ser jacu né... foi o caso do burrinho e também  desse lagarto ou seja lá qual for o bicho! Os donos dos animais ficam lá... só esperando os jacus chegarem para cobrar pelas fotos jacus! O pior é que a gente paga feliz da vida, achando que suuuper valeu o investimento hahahahah! Mais perto de casa, em São Roque (SP), pose jacu com o garrafão de vinho na Vinícola Góes!
Pagando pra ser jacu, no Rio Grande do Norte!
Mais jacuzice entre amigos, desta vez em São Roque (SP)

Como os jacus se atraem, como já disse, meu marido é um jacu de marca maior... Ele também não perdeu a chance de ser jacu na viagem para Cartagena de Índias, na Colômbia! Pobres monumentos... não escaparam da jacuzice!

Apalpando a estátua num claro sinal de jacuzice!
Jogando baralho na Plaza de San Pedro
Bom, já deu pra perceber que se for pra eu postar todas as minhas fotos jacus vou ficar aqui pra sempre né... então melhor parar por aqui porque tem jacuzices simplesmente impublicáveis!!!!

Antes de terminar, não posso deixar de agradecer à Matraca a oportunidade de participar de uma blogagem coletiva sobre um assunto tão comum a todos os apaixonados por viagem!!! Valeu Matraca!

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Hahahaha! Meu Deus, a foto no jegue! Demais!! Essa sua série ficou imbatível!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto do jegue, kkkkk
    Paguei mico também: http://viajandomundoafora.com/2013/02/15/blogagem-coletiva-foto-jacu-voce-ainda-vai-ter-uma/
    Beijos, jacus!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Le!
    Adorei me ver na foto da Disney! Mas lembrei de uma super jacuuuu!! Daquela em que o Leandro está "enrabando" acho que um hipopótamo!!! hahaha!! Acho que a foto foi tirada em Busch Gardens.... lembra dessa?!??! Hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. SENSACIONAL LENINA, ler seu post dá até vontade de viajar só pra tirar foto "Jacú". AMEI!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa...várias fotos jacú! Até o Thunder Cats deu as caras! Marmaduke também ficou legal!
    E viva os jacús!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Compartilho algumas fotos-jacu e as demais me deram ótimas ideias...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Muito legal suas fotos! Realmente Orlando e Madame Tussauds são ótimos lugares para fazer poses jacus! :)
    Abraços,
    Lillian.

    ResponderExcluir
  8. uma das melhores fotos jacus que já vi, olhei todos os blogs e as suas foi a que eu mais ri, amei

    ResponderExcluir